OLVE - Organização Londrinense de Voluntários da Educação
Conheça a Escola de Costura Olinda Carneiro

Conheça a Escola de Costura Olinda Carneiro

Como organização, conseguimos o título de utilidade pública que possibilita registros em outros órgãos do município e estado, pleitear recursos necessários para darmos não só atendimento no âmbito psicológico e material, mas principalmente para que possamos capacitar as pessoas para o mercado de trabalho local, que tem dificuldades em preencher suas vagas de empregos pela falta de mão de obra qualificada.

Com o apoio da Federação Espírita do Paraná, doações de máquinas de costura e malhas, pela empresa Sonhar’t (Indústria de confecção com sede na cidade de Londrina) e Associação dos Aposentados do Banco do Brasil, iniciou-se curso de costura industrial,com a finalidade de inclusão das assistidas no mercado de trabalho. Principalmente pela empresa Sonhar’t, que através de parceria, recebe as alunas, dando oportunidade de contratação.

A aluna pertencente à escola trabalha basicamente com o segmentomais procurado na região o de vestuário.

No setor do vestuário, temos na região várias fábricas que necessitam de mão de obra qualificada, porém não disponibilizam tempo nem pessoal para estarem qualificando essas mulheres.

Porém, é entendido que a questão social é um fator determinante no que se refere a escolhas de profissões e atuações em diversos segmentos. Neste sentido a Escola de Costura vem preencher uma lacuna extremamente importante para o desenvolvimento sócio-profissional do município, voltada à população de baixa renda, oferecendo qualificação profissional.

Saiba mais clicando aqui.